Image Map

sábado, 7 de junho de 2014

#BringBackOurGirls/#RealMenDon'tBuyGirls

Gente sei que essa noticia é um tanto ANTIGA,mas, o que vale é postar...



 Então a algum tempo, a Milícia radical islâmica Boko Haram raptou mais de 200 garotas no país.

 


A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, entrou na campanha internacional "#BringBackOurGirls" (Tragam Nossas Meninas de Volta, em português), pela libertação de mais de 200 garotas sequestradas na Nigéria por integrantes da milícia radical islâmica Boko Haram.

"Nossas orações estão com as meninas nigerianas desaparecidas e suas famílias. É hora de trazer nossas garotas de volta", publicou a mulher de Barack Obama em seu perfil no Instagram na quarta-feira (7).



A nigeriana Hadiza Bala Usman, uma das organizadoras do movimento, falou à agência AFP sobre sua motivação para a criação da campanha: "Eu estava preocupada com o nosso silêncio diante dessa barbaridade".
Hadiza Bala e seis amigos trocavam emails diários sobre assunto, para tentar encontrar um meio de chamar atenção sobre o caso, diz ela à AFP. Um "conceito" foi então elaborado coletivamente, e o slogan "bring back our girls" - "devolvam nossas meninas" - surgiu destas trocas. "No início éramos apenas seis pessoas, e cada um foi colocando pouco a pouco novos nomes à lista".
A mensagem chegou até Obiageli Ezekwesili, ex-vice-presidente do Banco Mundial e ex-ministra da Educação da Nigéria. Ela utilizou a expressão durante um discurso feito em 23 de abril na cidade de Port Harcourt. Ibrahim Abdullahi, um advogado nigeriano, teria sido o primeiro a utilizar a hashtag #BringBackOurGirls, citando a ex-ministra.
"Esta campanha realmente superou minhas expectativas. Nós vivemos um momento em que é preciso que os nigerianos saibam que podem usar as redes sociais. Vocês não podem nos fazer sumir, nós temos uma voz", comemora Hadiza Bala Usman.
Nas redes sociais, a mensagem foi reproduzida por celebridades e personalidades políticas de primeiro escalão - do rapper americano Chris Brown à jovem militante paquistanesa Malala Yousufzai, que sobreviveu a uma tentativa de assassinato de um grupo talibã.
Arte mapa sequestro Nigéria (Foto: G1)  Ajuda
Estados Unidos, França, China, Canadá e Reino Unido já anunciaram que estão à disposição do governo nigeriano para encontrar as jovens. Entre as ações oferecidas, estão o envio de analistas e o fornecimento de dados de satélite para que se descubra o local aonde as meninas foram levadas.
A polícia da Nigéria – o país mais populoso da África – ofereceu uma recompensa de 50 milhões de nairas (cerca de US$ 300 mil, ou R$ 669 mil) para quem fornecer informações factíveis sobre o paradeiro das garotas sequestradas.
O porta-voz da polícia local, Frank Mba, convocou "todos os cidadãos patriotas que tenham informação útil" sobre o lugar onde se encontram as estudantes a ligar para algum dos números divulgados. A polícia pretende envolver o público geral "na solução para o atual problema de segurança" no país, disse Mba.
--------------------------------------------------------------------------------------------------

Desde então, vários artistas apoiam a campanha.

É isso, pessoal! Espero que gostem e tentarei postar mais!

TheSweetLiz;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário